O DESAFIO
Homenagear um Designer Brasileiro criando um portfólio sobre ele utilizando tendências, estilos, trabalhos desenvolvidos, prêmios recebidos e entrevistas. Desenvolver um projeto gráfico que transmita a identidade do designer escolhido, bem como contemplar toda a sua história e trajetória.
A ESCOLHA
Miran foi o designer escolhido por ter seu trabalhos marcados pela sofisticação e reconhecidos pela versatilidade em suas composições, ora excêntricas ora de humor sutil baseado no cotidiano comum.
As inspirações e referências que movem este projeto vêm das formas, do traço, das cores sóbrias e dos tons marcantes que levam a um trabalho mais elaborado com diagramação leve e refinada.
A escolha das obras que compõem o book buscam mostrar a sinergia e a unicidade do estilo Miran, que traz diferentes tipos de sensações ao serem contempladas.
A marca foi criada para remeter a forma como Oswaldo Miranda desenvolve seus trabalhos. Utilizando uma identidade simbólica buscamos encontrar o seu DNA, definido pelo bico de pena, que transmite a forte presença de tinta em seus trabalhos com um fino e elaborado traço.
Agradecimento especial à Josiane Tinin e Fabrício Eiji, com quem tive o prazer de dividir horas de trabalho para produzir este projeto.

Abaixo está a composição do portfólio feito para o Miran. Todas as ilustrações, marcas e composições artísticas são de autoria do ilustre e renomado Designer Miran. 
Voltar ao Topo